quarta-feira, 14 de julho de 2010

Política: Look diferente, estratégia e público feminino





Disputa pelo VOTO FEMININO; vale até mudança no visual 






Dilma Rousseft (PT) canditada a presidente da  República quer o voto das mulheres.


Foto: Fábio Motta/AE - 09/07/2010

Mas do que estratégico, Dilma Rousseft (PT) querer o voto feminino. Afinal, as mulheres eleitoras estão cada vez mais participativa e decisiva nas eleições. Para isso, Dilma mudou até seu visual para se tornar mais agradável e ficar mais próxima delas. Tudo por que seus traços, antes masculinizado não agradavam muito o eleitorado feminino,mas agora a história é outra.


Dilma cedeu aos apelos e mudou o look, fez reais mudanças, principalmente no rosto, colocou botox, corrigiu aqui, ali e retirou um pouco mais o semblante pesado que tinha antes. Com uma imagem mais feminina, com o novo visual ela agora quer conquistar o voto feminino, sabe que as mulheres são observadoras, detalhistas, e segundo os cientistas políticos sua imagem não agradava muito esse público.


O Brasil pode ter a 1ª presidente mulher 


Pela primeira vez na história desse país, Dilma é a candidata mulher melhor colocada para ganhar uma eleição presidencial. Mas não é por acaso, muito menos por sorte, isso se deve ao apoio do presidente Lula, que tem em Dilma rousseft a continuação do seu governo. E por incrível que parece, mesmo sendo mulher ela, de acordo com pesquisas, está recebendo apoio maior dos homens, o que poderia ser ao contrário, por ser mulher.

Já está comprovado de que as mulheres escolhem seus candidatos com critérios diferentes dos homens, por isso que Dilma está modificando sua aparência, a idéia é se aproximar mais do público feminino.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, nem Dilma e nem Serra e nem Marina tem proposta de governo contundente voltada para as mulheres, apenas falam do tema nos discursos, mas nada de especifico, pelo menos até agora.

Entretanto é importante destaca que o tema central de sua campanha envolve o público feminino- principalmente. Com o slogan “Pátria Mãe Pátria mulher” Dilma quer buscar o eleitorado feminino. E promete combater a desigualdade de gêneros se, caso for eleita


PESQUISAS:
veja o gráfico com as intenções de voto realizado no início do ano:

Gráfico 2: Intenção de voto nas candidaturas de José Serra e Dilma Rousseff entre o eleitorado feminino em seis pesquisas nacionais, Brasil: janeiro a março de 2010





gráfico 2 mostra que houve uma ligeira tendência de alta nas intenções de voto do eleitorado feminino tanto para Serra, quanto para Dilma, nas diversas pesquisas realizadas de janeiro a março de 2010. Isto decorre de uma maior definição do voto na medida em que os candidatos iniciam uma campanha de fato. Mas o gráfico também mostra que as duas retas de tendência estão praticamente paralelas, o que indica que José Serra mantém uma diferença constante a seu favor no eleitorado feminino.
 fonte: Fernando Rodrigues - UOL (Folha de S.Paulo)

COM A BOLA TODA:
elas podem decidir essas eleições




Sendo maioria desde o início do século, mais instruída do que nunca e participativa, as mulheres podem fazer a diferença nas eleições 2010.
A jornalista, Gabriela Padilha, ja deciciu seu voto e garanti  que nessa eleição pretende voltar em mulher para presidente. Ela entende que o voto feminino depende do esclarecimento de cada uma e enfatiza que muitas apostam no quesito beleza, e isso vai muito de formação.

Ela destaca que outras buscam o que a pessoa representam na sociedade e observam ainda o seu curriculum político, mas que para ela o voto feminino depende muito de cada mulher do conhecimento de cada uma. Sobre o novo visual de Dilma Gabriela diz que acredita ser uma forma de marketing para trair eleitores feminino e que pode da muito certo. “Acho que pode atrair a atenção delas”, diz

A mulher mais presente
no debate eleitoral

Maioria nos votos, e em muito breve em números de cadidaturas, elas prometem ocupar cada vez mais o congresso nacional. Dessa vez o país vai ter oportunidade de pode escolher entre os candidatos ao cargo de presidente mulheres,isso é histórico. Analistas presumem que as eleições de 2010 será a primeira em que as mulheres poderão decidir por um candidato ou uma candidata à presidência da republica.





Foto: de Dilma Fábio Motta/AE - 09/07/2010

2 comentários:

  1. Olá Jana! Boa intenção.E a manipulação da engrenagem pública vai bem utilizada... vê muito oblog do Josias? Terá conteúdo seu? beijos ótimo fim de semana

    ResponderExcluir