segunda-feira, 5 de julho de 2010

Políticos twitteiros;

O twitter nas eleiçõe 2010
Virou mania e pode gerar polêmica, mesmo assim eles ariscam!



 O microblog chegou pra ficar na política e promete deixar políticos de saia justa nessas eleições. Vai depender, claro, sempre, de suas declarações. A atenção aí deve ser redobrada. Tudo por que uma informação mal redigida e mal interpretada pode gerar sérios problemas para o político e conseqüentemente para o partido. 

Embora, sabendo disso tudo, você pensa que, mesmo assim, eles não vacilam! Já tem até políticos de peso comentando erros e precipitações na rede. Exemplo disso, foi o anúncio feito pelo  ex-parlamentar , Roberto Jefferson -presidente nacional  do PTB  que colocaria o senador Álvaro Dias(PSDB-PR) como vice de José Serra. Deu um problemão isso!

As gafes estão só começando. Esperem pra ver!!! as eleições para 2010 prometem!!!!a campanha eleitoral já está liberada a partir do dia 7 deste mês’, na televisão só em agosto.

Atenção Twuiteiros de plantão o debate na rede só está começando, muitas águas vão rolar.....


Fica assim: político, eleitor e informação, seguidas de declarações, afirmações, perguntas, respostas e questionamentos tudo apenas em curtas frases e em tempo real. 

O meio eletrônico substituiria, nesse caso, o Cara a Cara. A persuasão- a famosa tentativa de convencer a população fica ai por parte de algumas frases curtas, mas o suficiente para conquistar qualquer eleitor. 

Os políticos alagoanos não querem ficar de fora dessa mais nova forma de campanha, muitos já ensaiam até Orkut, quanto mais twuitter que ta na moda. Como não querem perder tempo e oportunidades incluíram rapidamente o microblog em suas estratégias políticas eleitorais.  Querendo tirar vantagem disso, muitos já ariscam twittar, a maioria teve que contratar um profissional para passar instruções e outros até pra ficar gerenciando não só o twitter, mas também outras redes sociais como o próprio Orkut e facebook.

No mundo político e em plena campanha política "vale tudo" pra ganhar um eleitor e uma eleição. Não acha!

Um comentário: