sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pulseirinha do sexo; inocente ou vilã

A brincadeira continua firme e quente nos bastidores...
Isso continua dando o que falar.............


















De celebridade ao anonimato, mas em pleno vigor. Quem pensou que ela está esquecida ta enganado! a mídia deu um tempo, não se fala tanto como se falava antes, porém o jogo continua nos bastidores. Muito conhecido como “Joguinho das cores e de prendas”; a sensação entre os adolescentes está “temporariamente” dando um tempo, pelo menos na imprensa, por que ainda é grande o uso do acessório pelos jovens.

Cada cor expressa um forte significado. Seja ela amarela, vermelha, roxa, seja qual cor for, vale uma “prenda” que inclui desde simples abraço, beijo na boca e até sexo. Os adolescentes afirmam que essa é a graça da brincadeira – fazendo alusão a cada cor sugerida- que em outras palavras não tem nada de inocente.

O fato é que, possuir pulseirinha do sexo entre os jovens virou moda. Febre entre os adolescentes a pulseirinha do sexo já esteve dentre os assuntos mais comentado nos últimos meses, na roda de conversa entre os pais, jovens, educadores e até autoridades. O motivo, a polêmica que se gerou em torno da conotação das pulseiras no comportamento dos adolescentes. 

Mas o adereço não anda sumido, não, como muitas pessoas pensam, ele ainda está sendo bastante usado. O acessório que fez a cabeça dos jovens já tem até adeptos de comunidade nos sites de relacionamentos como o Orkut. 

As comunidades no Orkut permanecem de vento em poupa, umas com poucos membros; outras com vários, umas abertas para não membros, outras apenas para membros. Elas podem ser facilmente identificadas na rede. Todas mantêm as mesmas linguagens que incentiva o desejo e o uso entre os jovens como: “Qual dessas você arrebenta”.Tem até quem sai em defesa do uso das pulseiras e coloca como maldoso o entendimento diferenciado das pessoas sobre o assunto. 



 A comunidade das Pulseirinhas de Fios de Telefone criada em fevereiro de 2010, por exemplo, já tem mais de oito mil membros e qualquer pessoa pode participar.
 No fórum realizado por esta comunidade estão perguntas do tipo: Beijo na boca ou tapa na cara? qual sua cor preferida? O que você acha da proibição das pulseiras do sexo?
De todas as perguntas a que obteve maior reposta foi a primeira: “Beijo na boca ou na cara?”. onde cerca de 121 pessoas responderam a pergunta. 

Em seguida vem a enquete que quer saber, por exemplo, qual pulseira você tem? qual você gosta mais?
Uma das perguntas da enquete diz o seguinte: “Diga não as pessoas que falam que essas pulseirinhas são do sexo”. 
Já no fórum a pergunta é outra: “quer beijo na boca ou tapa na cara”


 Na comunidade das pulseiras do sexo SLZ são mais de mil membros, essa foi criada em outubro de 2006 e apenas membros participam. Logo na página principal desta comunidade o criador vai logo explicando como funciona, confira as regras do jogo descrita pelo próprio criador:
Código das cores
REGRAS:
  • O jogador 1 seleciona um participante usando as pulseirinhas (Jogador 2)
  • O jogador 1 escolhe uma determinada cor e vai puxando a pulseira até partir do braço do jogador 2
  • Se o jogador 1 deixar a pulseirinha escapulir dos seus dedos sem quebrá-la, perde a vez.
  • Se o jogador 1 conseguir quebrar a pulseirinha, ele e o jogador 2 executam o ato sexual correspondente à cor da pulseira quebrada, de acordo com a regra do jogo, aceite pelos participantes.

E para finalizar o criador da comunidade faz um apelo: adquira já a sua pulseira do sexo SLZ.

“A BRINCADEIRA”

Quem usa e conhece a brincadeira deve saber até que ponto está disposto a ir. Assim é a regra do jogo. O problema maior é que existem ainda aqueles que usam por que são “bonitinhas, coloridas” e combinam com as roupas, ou seja, não conhecem a real intenção do jogo ou finge que não conhece.

De inocente a vilã. As pulseiras, à primeira vista, parecem ser apenas um acessório inofensivo, sem nenhuma “maldade”, mas a realidade é bem diferente e quem entra no jogo, certamente, conhece o código e pode pagar caro com isso. 
Cada cor como essas relacionadas abaixo exigem um grau de intimidade.

Amarela – um simples abraço
Rosa – mostrar o peito
Laranja – dentadinha de amor
Roxa – beijo com a língua – talvez sexo
Vermelha – dança erótica à curta distância
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca – a menina escolhe o que quiser
Azul – menina faz sexo oral
Preta – sexo com a menina na posição papai-mamãe
 Verdes – são as dos chupões no pescoço;
Dourada – fazer todos citados acima;

A brincadeira pode trazer sérios problemas


A brincadeira é um tanto delicada e geralmente funciona da seguinte forma: como as cores das pulseiras representam um sentimento, quem arrebenta deve por mérito receber a “prenda” sendo uma das mais quentes a prática de sexo. De simples brincadeiras que deveria funcionar de “mentirinha” a atos inconseqüentes. Como o caso da jovem que foi violentada usando o acessório, em Londrina.

Desde que a adolescente de 13 anos foi estuprada, meses atrás, em londrina, Paraná, devido a brincadeira ligada a “pulseira do sexo”, o caso tomou notoriedade da mídia e das autoridades.
 Principalmente, por que juiz da Vara da Infância e Juventude, Ademir Ribeiro Richter da cidade proibiu para menores de 18 anos o uso das pulseiras. 
A atitude gerou polêmica na cidade e estimulou uma discussão em nível nacional entre responsáveis, especialistas e sociedade em geral. Mas esse tempo de notoriedade passou e ficou apenas uma mera lembrança.Naquela época a mídia trazia noticias de violência e até assassinatos envolvendo o uso das pulseiras.
A questão deve ser tratada pela sociedade e pelo os responsáveis de forma séria.  O alerta é para que os pais de filhos adolescentes fiquem atentos. O assunto não está sendo mais noticias, no entanto possui ainda muitos adeptos e simpatizantes na rede. O meio eletrônico pode ser uma isca para esses adolescentes. É importante salientar que a brincadeira ainda não acabou, o jogo permanece sendo cultivados por seus filhos, amigos, irmãos, primos, sobrinhos.....................................................................................

foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário