domingo, 27 de junho de 2010

FLAGELADOS DA CHUVA:

Drama da vida real
Sem casa, Sem perspectiva, literalmente SEM NADA......

È difícil não se chocar diante do caos que se encontra o estado. A chuva que ocorreu, no dia 18, destruiu cidades e vidas inteiras. As áreas devastadas deixaram um cenário de total destruição só se veem ruínas nas regiões atingidas. Centenas de pessoas, de agora por diante, estão diante de um dilema. Ter que continuar mesmo assim em virtude de uma força maior “A VIDA”. Como se não bastasse a vida sacrificante do nordestino com a seca, agora, por incrível que pareça com a chuva e a água. 
 È.... parecesse até ironia do destino. Ora, é mesmo muito embaraçado entender a mãe natureza e seus mistérios. Uma hora desejamos que chova para amenizar um pouco a vida do sertanejo, outra hora, como essa, imploramos que a chuva dê pelo menos uma trégua, para que as vítimas das enchentes possam avaliar o que restou, e se restou algo. Muitos perderam absolutamente tudo. Detalhe!!!!restou a vida. Isso sim, é  mais  importante.








 Resgate dramático de moradores de região atingida.



A chuva que devastou as cidades, além de ter causado prejuízos material e humano sem proporção varreu também a identidade cultural de um povo. Sem casa, sem documentos, sem alimentos, praticamente, SEM NADA e muitos até SEM VIDA.   Para essas pessoas o que resta é o recomeço, a retomada de uma nova caminhada. Um pouco incrédulos sim, diante da perspectiva que possuem, mas acima de tudo sonhadores e otimistas por que a vida continua.....

A foto acima mostra cidade inundada.





fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário