sábado, 26 de junho de 2010

CUIDADO!!!!

CUIDADO!!!Degraus logo abaixo !!!!!

As pessoas que costumam pegar o ônibus da linha do Feitosa Centro que pertence a uma empresa bastante conhecida dos maceioenses deve já ter se dado conta da INCRÍVEL engenharia do coletivo. É um tal de sobe desce que é capaz de muita gente esparramar no chão, isso se já não aconteceu. Eu pelo menos não vi, mas já ouvir falar. Tou falando dos degraus que fica logo após roleta do cobrador. Dia desses tava neste coletivo e percebi a cara das pessoas ao se deparar com o degrau ficando o cobrador responsável todas as vezes de lembrar as pessoas ou melhor cada um sobre o degrau abaixo.QUE SITUAÇÃO HEN!


A estudante de publicidade, Tatiana Rodrigues, 23 anos não vê muito vantagem, nessas mudanças. Ela conta que ela mesma quase caiu. “Não vejo benefício algum, por que as pessoas continuam ficando na frente e o espaço que é destinado pra eles fica livre, sendo ocupado por outros”.  
Tatiana questionou um ponto primordial, o por quê do motivo da mudanças, já que os idosos, os deficientes físicos, as gestantes e pessoas com crianças de colo continuam permanecendo na frente, dificilmente eles entram pelo lugar destinados pra eles.

A foto mostra pessoas sentadas em lugar reservado para público prioritário, enquanto esses ficam em pé na frente.




 O interessante disso tudo é que essas cadeiras que são exclusivamente reservadas para esse público prioritário não são 100% aproveitadas por eles, talvez por que as pessoas não se atentaram ainda para esse espaço ou o cobrador e o motorista não informam adequadamente, embora essa não ser sua função, NÉ!!!!


 





CUIDADO COM OS DEGRAUS !!!

Essa mensagem, por acaso, não deveria estar num lugar onde as pessoas antes de passar a roleta pudesse ser informada de que em seguida haverá um degrau, avisar ao mesmo tempo os cuidados e pedi atenção ao descer. Seria essa a atitude da empresa para com os passageiros. Uma atitude prudente........

Os passageiros merecem mais respeito. Por outro lado o que não dar é ta levando tombo e passando susto por causa de uma engenharia mal pensada, aliás, feita estratégicamente para beneficiar uns e quebrar a cara de outros, esses outros EU, VOCÊ,TODOS.



Ta certo que esse publico prioritário precisam ser melhor atendidos nos coletivos, mas que não coloque em risco uma maior parte dos passageiros. É preciso pensar numa formar de não prejudicar um grande numero de pessoas. Sugiro que pelo menos coloque uma placa, uma mensagem informando sobre os degraus, mas não depois que a pessoa desça, e sim antes, para que se possam evitar possíveis acidentes.

2 comentários:

  1. DEGRAU EM ONIBUS???? ESSA É NOVIDADE? MAS ENFIM, PRA QUE SERVE UM DEGRAU DENTRO DO ONIBUS ALÉM DE FAZER AS PESSOAS TOMBAREM????

    ResponderExcluir
  2. que novidade!!!!!!!!!!!!! to sabendo agora.
    sera q essa moda pega p/ todas as empresas de onibus.
    não gostei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir