sábado, 8 de maio de 2010

Piercing; um modo de ser


Quando a criatividade e a vaidade 
superam preconceitos.........



Ele geralmente é pequeno, possui diversas formas e adereços, onde é colocado depender de opção de cada um. Muitos usam por vaidade, outros por que está na moda, pra chamar atenção, uns pra fazer parte de algum grupo, afinal, a verdade é que, os adeptos dos piercing criam sua própria identidade, seu próprio jeito de ser. 

Antes mesmo de completar a maioridade, Wanderson Rossi, conhecido como Dritoh, sentia vontade de usar um piercing, mas só com 18 anos colocou o primeiro, onde? Nos lábios, pra começar. Dritoh, hoje não tem piercing apenas nos lábios mais em várias partes do copo. “Sempre tive vontade de ter nos lábios, pois achava bonito quem tinha”,justifica, enfatizando que, para ele, a sensação de usar um piercing é a mesma de quem usa um brinco, por exemplo. “Apenas um acessório, pura vaidade”, relata. “É só um objeto de vaidade”, completa.

No começo foi difícil para Dritoh, ele define como tenso o primeiro momento que teve contato com a mãe, quando colou o piercing. “Ela mandou eu ir morar com meu pai, dizendo que não aceitava,fez maior teatro, mas mudou de idéia e voltou atrás. Já meu pai foi mais sensato”, esclarece. Vencido o preconceito dentro de casa, ele se sentiu mais forte para encarar outros desafios como a discriminação da própria sociedade.


Preconceito

“Sempre rola” diz Dritoh, questionado sobre o preconceito em pessoas que usam o piercing. “Sempre pego pessoas olhando diferente pra mim, mas eu estou acostumado e relevo o fato”, diz, porém na hora de arrumar um emprego ou quando se trata de emprego, segundo ele o preconceito é bem mais visível, mesmo assim encara os desafios.

Criatividade 

Usar jóia ou perfurar alguma parte do corpo já vem sendo feito pelos antepassados. Nos dias atuais é comum ver homens, por exemplo, usarem brincos, no mínimo. Os jovens normalmente perfuram qualquer parte do corpo, assim queriam perfurar. Os modelos ficam por conta da criatividade de cada um. Do jeito que cada um quer.

 Dritoh "Apenas um acessório, pura validade"

O mercado dispõe de uma variedade de piercing. Eles podem ser coloridos, possuir um apetrecho a mais como a que o Dritoh utiliza. Nos lábios ele usa um piercing com a jóia preta acompanhada de duas bolinhas: uma verde e a outra laranja. Já nos mamilos, um possui bolinha verde que ascendem com a luz negra e brilham ainda no escuro e o outro possui uma bolinha azul. “Sempre que fico enjoado troco elas”.diz

Dritoh, não se arrepende nem um só momento por ter colocado o piercing. Como ele colocou jovem, ainda, considera, que é normal a juventude ter interesse por” enfeites desse tipo”diz. Contrariar, pode ainda ser pior, segundo Dritoh, “A proibição, acredito não ser a melhor opção a seguir. Muitas vezes só piora, por que pode fazer com que o adolescentes tente fazer de uma maneira não correta e procurar meios não legais para isso”,afirma.

A vida com piercing é uma vida normal na opinião desse jovem. Desde que decidiu o usar o objeto sentiu na pele vários preconceitos, porém hoje superados, segundo ele.
Piercing no BBB

Celebridade X Notoriedade


No nariz,no umbigo,nos lábios,nas sobrancelhas, seja onde for, o fato é que usar o piercing é motivo de notoriedade. E falar de notoriedade é lembra logo de celebridade. Na telinha têm muitas famosos circulando de piercing.O participante da décima edição do Big Brother Brasil, Sergio Barros, conhecido como Serginho tem vários e em localização bem visível. Serginho tem apenas 20 anos, assim como ele vários jovens encontram no piercing um meio de expressão. Não há dúvida de que na grande maioria o uso do piercing são estimulados por artistas, ídolos, músicos, em geral pessoas famosas. De anônimos a famosos o piercing vem resistindo a preconceito e ganhando cada vez mais usuários.

Serginho " As meninas usam brinco, eu uso piercing"


Quando não conhece o perigo

Tomados pela vaidade e, principalmente, pela aparência, procurando sempre dar um chame a mais ao visual, celebridades e jovens não dão conta do grande risco que corre ao uso inadequado do acessório. A falta de informação é, sem duvida, um dos fatores que pode comprometer a saúde, isso por que muitos jovens procuram, por exemplo, pessoas desqualificadas para a função, no entanto outros cuidados devem ser tomados principalmente quanto aos riscos de inflamação ou pior de infecção.

Mesmo tendo conhecimento sobre os risco que o piercing pode trazer a saúde, Dritoh, ainda sim optou por colocá-los. Ele explica que, todo o procedimento foi feito por um profissional de sua confiança, “Quem fez o furo foi uma conhecida minha, sim, era profissional e tomou todos os procedimentos necessários”. Salienta.

Nenhum comentário: