segunda-feira, 17 de maio de 2010

Meu prazer meu viver

Amante do bodybaording: O mar, o surf e a vida


Ruy Loureio, diz sentir agradáveis sensações quando está no mar

A paixão pelo mar transformou a vida do jovem Ruy Loureio,22, praticante de bodybaoarding- um esporte onde o praticante desce a onda deitado ou de joelho em uma prancha. A harmonia com a natureza motivou o surfista desde cedo a pegar ondas. Os primeiros passos em contato com a água em cima de uma prancha começou aos 11 anos. Todas às tardes e sempre nos finais de semana, Ruy tem um encontro marcado com o mar.

O prazer pelo esporte já lhe rendeu vários títulos: campeão Alagoano;categoria iniciante em 2004 e vice-campeão amador. Em 2006 campeão alagoano;categoria amador pelo Circuito BSD Performance de Bodyboard. Em 2008 outro título alagoano; categoria amador e vice-campeão profissional pelo Circuito Terral de bodyboarding. Além de outras vitórias isoladas.
Ruy Loureiro conta que a família não influenciou em nenhum momento na escolha do esporte. “Escolhe o esporte por que gosto do mar e da natureza. Gosto do contato com a natureza”,define como nasceu o prazer pelo surf.

O início do esporte se deu com a prática do bodyboard, em seguida começou a exercitar handsurf, mas sentia curiosidade em conhecer outras modalidades, daí partiu para o surfboard, e afinal, retornou para onde tudo começou, o bodyboard. Na época chegava a surfar cerca de 3 horas seguidas dependendo, claro, das condições do mar.

A sensação de surfar é definida por Ruy como um forte sentimento. “È uma emoção que é sentida na pele. Digo, sempre, que nossos sentidos são explorados quando agente pega uma boa onda”, reflete. Porém o prazer pelo o esporte se limita a surfar em média de 1h30 por dia, devido aos compromissos com os estudos. Limita, mas não impedi de sua principal atividade de lazer.



Surfando, conheceu vários lugares. Passou pela praia do Francês - Leprosário e Fortunato, Pontal da barra, trapiche-Sobral, Jatiúca-Posto 7, Cruz das Almas- Campin e Solares e vário outros.

ATIVIDADE DE LAZER X ATIVIDADE PROFISSIONAL

Ruy é um exemplo de que como uma atividade de lazer pode se transformar em uma atividade profissional, pois o faz de bem com vida, principalmente, por que faz com muito prazer. Aquilo que antes começou como meio de lazer, diversão, passa tempo aos pouco foi se transformando em uma profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário