quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Menino Paleontólogo- O carisma de um garoto de 9 anos que encantou a todos com sua sabedoria e lição de vida

Arthur Amorim, o menino, a vida, a doença e os dinossauros.

No auge dos nove anos o garoto apaixonado por Dinoussauros  deixa lição de como uma pessoa tão jovem e com um problema de saúde tão sério pode ainda ser especialista num assunto e ainda escrever um livro.


Em vida, deixa sua primeira obra " As aventuras de Yoshito"
Quem não teve a oportunidade de assistir a entrevista com o garoto Arthur Amorim exibida, no dia 2 de dezembro de 2010, no programa do Jô Soares, não sabe o quê perdeu. 
 O programa dá uma canja da sabedoria do garoto- sua paixão pelos animais que habitaram esse planeta há milhões de anos. 

Vidrado por dinossauro e especialista nesses bichos o pequeno Arthur deixou os telespectadores deslumbrados com sua carisma e exemplo de luta pela vida. Mesmo debilitado diante de um tratamento de um câncer raro o menino ainda escreveu um livro intitulado como As Aventuras de Yoshito

Em fim, o garoto com tamanha sabedoria e simplicidade se foi.  O tumor e a própria doença não impediu que ele pudesse realizar seu sonho: escrever  um livro e ser entrevistado no programa do Jô.

 Arthur deixa aqui um exemplo de menino alegre, inteligente e os passos de um pequeno caminho traçado com sabedoria. A criança nos seus nove anos de idade já era especialista em um tema bastante desconhecido por muitos por exemplo.

A entrevista na íntegra esta no you tube ou pode ser encontrado no link da Gazeta

http://www.youtube.com/watch?v=9L4ZYstQxpw&feature=player_embedded
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=222681

Nenhum comentário:

Postar um comentário