sábado, 11 de setembro de 2010

Orkut versão 2010; Novo e velhas reclamações

Novo Orkut aposta em mudanças

Os apaixonados pelo Orkut já devem ter notado as mudanças que a rede promoveu nos últimos meses, pois é, um Orkut novinho em folha, versão 2010 prometido pelos dirigentes da rede já esta disponível para os membros há algum tempo.

Os mais omissos percebem as mudanças, mas não se manifestam e aceitam, outros  se inquietam e formam uma Comunidade que pede a volta do Orkut antigo.

Ao passo que as novas tecnologias vão se transformando as mídias sociais tenta aos trancos e barrancos oferecer um melhor serviço para atende sua clientela e buscar novas, como o Orkut perde mercado no mundo todo resolveu mudar e apostar na satisfação de seus fieis escudeiros brasileiros.

Funcionalidade da versão nova

Diferentes Grupos de Amigos (família,trabalho, amigos,escola)
Organizar  amigos por categoria
O novo Orkut trouxe algumas mudanças, uma delas é adesão aos grupos específicos. Segundo os responsáveis pela editoria do Orkut nessa nova versão os internautas poderão segmentar os grupos de amigos uma das reformulações feitas para a versão 2010. Nesse caso seria mais ou menos assim: cada  grupo no seu quadrado.

Na nova versão segundo o blog oficial os usuários poderão trocar fotos, criar grupos de compartilhamentos de imagens, opções de personalizar a página inicial, reformulando cores, deixar testemunhos em vídeos, navegar pelas comunidades direto na página inicial, sem abrir novas abas, novas opções para adicionar amigos, sendo possível buscar até no gmail, novos amigos.
Comunidade "Queremos o Orkut como estava"


Mas as mudanças não agradaram a todos, o Orkut antigo tem a preferência de muita gente. Mesmo com novos aplicativos o novo modelo não satisfaz uma boa parcela dos internautas. 

Ele tentou ariscar e ariscou, esta jogando todas as armas para conquistar mais membros, isso porque na Índia o facebook ultrapassou o Orkut e não faz muito tempo, no Brasil ele persiste soberano e não quer perder a majestade para isso aposta em inovações.

Em meio as novas funcionalidades e novidades os internautas da comunidade “Quero o Orkut de volta” observam que uma das mudanças diz respeito a dificuldade na facilidade no uso, para a maioria dos membros dessa comunidade o antigo era mais fácil de manusear.    

A comunidade criado em 28 de agosto de 2010 agrupa mais de 80 mil membros.  No scrap o apelo e a promessa do retorno. A mesagem  sugere o seguinte:  "O  Orkut vai voltar como estava” No fórum desta comunidade a pergunta que não quer calar: “ Quem quer o Orkut como estava”. Mas de mil pessoas participaram. O fórum foi realizado no dia 18/ 09/10.

Na enquente os internautas reclamam das mudanças

Na enquete a internauta  Valzinha Pacheco membro da comunidade reclama do Orkut e deseja a versão antiga. “Esse Orkut é muito ruim, até os recados todo mundo ver!tem que mudar isso”, diz a internauta membro da comunidade inconformada com a mudança.




Acha legal o novo Orkut, porém prefere o antigo

Rhaqueise  Almeida,  estudante de pedagogia apesar de não participar da comunidade “ Quero o orkut de volta” e achar legal a nova versão prefere o antigo por ele ter uma visualização mais fácil e menos pesada. Da versão nova como ela gosta de jogar a mini fazenda se engraçou com a possibilidade de ver todas as atualizações dos amigos, apenas.




As novidades

Os adeptos do Orkut que aguarde!!ta pra vim ainda outras novidades, prometem os dirigentes . Aos poucos as mudanças acontecem.  Os internautas deve ter notado a volta da mensagem sorte do dia que segundo o blog oficial os membros do site pode ignorar ou apagar as mensagens ou até mesmo desativá-lo, a pagina do login também ta de roupa nova mostrando de cara as novidades do Orkut, os temas também podem ser alterado, outra novidade são os envios dos scraps para os amigos sem ter que sair da pagina oficial.

Sorte do dia 

A mensagem esta de volta

Página de login

Algumas novidades
Novos temas


Os inventores do Orkut estão criando cada vez mais estratégia para não permiti que o site de relacionamento perca terreno para o facebook, além de claro melhorar suas ferramentas e aplicativos. Embora as mudanças não terem agradado a todos o fato é que elas foram pensadas  para facilitar a vida dos internautas. O novo layout e funções ja estão em pleno funcionamento aguardem as proximas investidas. 

5 comentários: