quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Metamorfose; A transformação em evidência

Quando ter estilo é um conceito de vida


Já dizia o poeta Mario Quintana “A borboleta é o símbolo da renovação, da transformação e do começo de uma nova fase .....” o poema continua, mas esse início de frase traduz bem o mundo particular de uma jovem que expressa o jeito de ser nas diversas fases de sua vida.  A borboleta personagem do poema de Mário Quintana neste contexto se chama Jockastha Janyne de apenas 22 anos de idade, publicitária. “Amantes das artes”, como se define.


Inspiração nas Artes

Vai buscar nela -arte- toda a inspiração para concretizar seu estilo, seria como uma forma de expressar e fortalecer sua personalidade. Mudar é sempre preciso, geralmente acontece quando você percebe que algo não anda bem com você, há pessoas que prefere mudar o visual, uma cor de cabelo, por exemplo, para que comece a se entender e fazer as pazes consigo mesmo, outras priorizam a mudança no estado de espírito e por que não dizer na atitude.

Personalidade é ter estilo ou ter estilo é ter personalidade

O conjunto das características marcantes de uma pessoa é conhecido como personalidade. Estilo em outras palavras é a maneira de ser.  Senti bem consigo mesmo é fundamental para viver feliz, mas para isso deve-se antes de tudo saber o que é necessário e o que é importante para você.  Jockastha sabe e por conta disso muda a aparência sempre que considera necessário, jura que não é pra chamar atenção é questão de expressão, auto-afirmação.


Ser você mesmo é nunca sair de    moda


A moda quem faz é você mesmo
Quem disse que ter estilo próprio virou clichê, muito pelo contrário, enaltecer seu próprio estilo nunca, na verdade, não saiu de moda. A moda da moda é reinventar e seguir seu instinto, seguir você mesma. Jockastha se reinventa sempre: roupas, cabelos, piercing e tatuagem representam suas continuas fases de humor, que não são poucas. Aos 13 anos conseguiu o primeiro look de lá pra cá não parou mais. Só mudanças.

"A moda passa, o estilo permanece”, Coco Chanel


Promova seu próprio estilo
 
Para um das maiores personalidade do mundo da moda Coco Chanel, “A moda passa, o estilo permanece”. ‘’’Jockastha também pensa semelhante, para ela estilo é independe de tempo, “ moda é algo que muda de acordo com a estação do ano’, diz. As mudanças foram constantes em sua vida. Não segue regras, nem tendência, muito menos moda, aliás, moda para ela é diferente de estilo e estilo ela tem de sobra. “Não ando na moda ando do jeito que gosto e me sinto bem, meu estilo sou eu”, diz. 


 A maneira particular como cada um vive depende de escolhas, Jockastha fez as dela e procura por meio da espontaneidade ser ela mesma é assim que prefere viver.“Faço o que tenho vontade e o que gosto, sou apenas eu”, afirma. Os looks e novos visuais são inspirações de todos os lugares como as artes plásticas, cinema, teatro, novelas, se gostou vai logo adaptando ao seu estilo. Com um jeito marcante e traços bastante evidentes busca o bem estar, a mudança é importante por que inicia fases de sua vida. Cada cor de cabelo representa uma nova etapa. 

Ser notada, segundo Jockastha não é a prioridade simplesmente acontece por que o seu estilo de ser é inevitável não ser observada, porém se for pra ser notada ela prefere que seja por sua personalidade.





Poema citado no texto “Mário Quintana”
A Borboleta é o símbolo da renovação,da transformação e do começo de uma nova fase...Mesmo enquanto lagarta ela nunca deixou de ser borboleta....Acho q nada definiria melhor esse recomeço da minha vida,chega de ser lagarta....Verde???...pra que todos os dias as ESPERANÇAS se renovem e eu possa seguir em frente....passo a passo,afinal: são os passos que fazem os caminhos....

2 comentários:

  1. Jockasta é exatamente assim; uma moça de personalidade marcante, linda, inteligente, sexy, ousada - uma verdadeira mulher moderna, possivelmente mais que isso: uma mulher à frente do seu tempo.
    Jocka é uma camaleoa, muda quando tem vontade, investe em cores exóticas sem nenhum medo. Seus adornos são sempre legais e criativos, e revestem uma mulher exatamente assim: criativa, talentosa, uma artista da vida!!!

    ResponderExcluir