quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sempre Bela: Todo dia é dia de ficar linda

Mais bonitas e felizes com a aparência...


A opinião de mulheres que não tem fase ruim para realçar a beleza e melhorar a autoestima.

O assunto aqui não é sobre cosméticos nem tão pouco merchanding de alguma produto, mas de como a mulher moderna lida com a beleza reafirmando sua identidade e sua postura diante de suas escolhas e opiniões. Afinal, a mulher atual procura ficar bela antes de tudo pra elas mesmas.


O sentir bem e estar feliz é definido como prioridade. Nesta reportagem elas falam de padrão de beleza, maquiagem, maternidade e profissão. Inteligentes sabem o que quer e como querem. 

A Mulher pra ser bonita não precisa estar maquiada, mas trocando em miúdos uma mulher bem maquiada, não tem pra ninguém é o centro das atenções . Confira e você vai descobrir a mulher que você pode ser.


Bela  e feliz
Sabe aquele receio de olhar no espelho, aquela fase largada onde a falta de tempo na maioria das vezes é apontada como o grande vilão do desleixo, pois é!!! esse mal tempo não existe para essas jovens mulheres: Aline carvalho e Grabriela Cesar que acreditam que se sentir bem consigo mesma é um fator primordial para levantar a autoestima de qualquer pessoa. 

O ritual da beleza


O dia começou e antes de qualquer coisa são reservados alguns minutinhos indispensáveis para a ela, a sua amiga beleza. A produção inclui kit completo: trabalho, passeio, e saídas básicas, seja o lugar que for sempre vai bem uma boa maquiagem e por que não dizer um retoque no mínimo básico. Tudo é um motivo a mais para uma boa produção. Faça chuva, faça sol, o ritual é o mesmo. MAQUIAGEMMMMMMM “Não me imagino sem meus olhos maquiados, procuro me sentir bonita antes de qualquer coisa, para mim mesma.”, diz a publicitária de 26 anos, Gabriela César.

Maquiada por mais tempo 
Ao pensar em sai, a estudante de administração, Aline Carvalho de 25 anos não se imagina sem uma make básica e adianta que tem um truque para passar mais tempo linda. “Ao sai de casa faço uma maquiagem básica, lavo o rosto com água gelada para fixar melhor a maquiagem, esse é o truque”, Revela Aline o segredo de sua beleza.


É preciso mudança

O momento exato daquela mudança no visual  pode ta bem na cara.“Quando você olha no espelho e não se senti bem”diz Gabriela. Essa sensação pode ser um sinal para a mudança e buscar sair da rotina. Ela afirma ainda que “As mudanças mais simples podem revigorar, melhorar a autoestima, fazer com que gostemos mais de nós mesmas. Um corte ou uma cor de cabelo diferente podem literalmente salvar uma pessoa da mesmice”. Afirma. 

Na opinião de Aline, o momento é quando você percebe que sua autoestima esta baixa e ao mesmo tempo sentir necessidade de mudança, para ela chegou à hora.

Cuide de você

Ter tempo para cuida de si mesmo e do corpo é fundamental para qualquer pessoa, mas nem sempre isso acontece. É comum mulheres após a maternidade perderem um pouco de sua autoestima por conta de uma série de situações: gravidez, tarefas doméstica, e tem ainda aquelas que colocam a culpa na falta de tempo onde dispor de um tempinho extra pra você é essencial.

Para cuidar da beleza é preciso mesmo ter tempo, o que não pode é colocar toda a culpa no descuido com a beleza na falta de tempo. Aline concorda que é preciso disponibilizar de algum tempo livre para isso, mas reconhece que a maternidade exige muito da mulher. Ela não é mãe, mas espera continuar com a mesma disposição que tem hoje quando se tornar.

Maternidade, beleza a parte, certo! errado.
 “Ser mãe, bonita e sensual ao mesmo tempo é possível” diz Gabriela, para ela a mulher versátil tira de letra e argumenta ser mãe não é sinônimo de descuido e vai logo avisando quando engravidar vai tentar ser vaidosa como sempre foi. Para as duas o fato de ser mãe não é motivo para relaxamento.

Nécessarie; amiga pra todas as horas

Lindas, belas, profissionais, independentes e acima de tudo seguras e determinadas nos objetivos, essa é a característica da mulher atual e no seu kit beleza não pode faltar a maravilhosa nécessarie, aquela bolsinha indispensável que  toda mulher que se preze não pode deixar de ter.  

Sombras, delineador, batom, blush, lápis e rímel quem disse que combinar tudo isso no dia a dia é exagero? Para Gabriela esses componentes fazem parte de sua rotina diária e detalhe para ela é o básico. 


Gabriela César
Para conseguir aquele look tchan, ela aposta toda sua produção nos olhos, sua marca registrada. “Respeito meu estilo e procuro fazer o que me faz feliz”. A maquiagem para Gabriela pode levantar ou derrubar uma mulher, ela acredita que importante é saber o que está fazendo e respeitar o estilo de cada uma.



Look Fatal

Aline Carvalho
O look da mulher moderna inclui para Aline uma boa produção nos cabelos, além da maquiagem, claro. "Os olhos e a boca são as partes do rosto que bem produzidos chamam mais atenção". diz Aline, mas o olhar é sem duvida para ela a parte fundamental da maquiagem.

Ela explica que é preciso escolher bem a maquiagem certa para cada ocasião. A dica que ela dá é a seguitne:para o dia a dia uma maquiagem básica, jovial e casual. Na night em especial pra balada o capricho é total, “A maquiagem pra esse momento é mais marcante, sedutora e chique”.  


Você precisa de um checape na aparência

Repare bem nessas palavras: não cuidar da pele, do cabelo, da unhas, dos pés, não se vestir adequadamente, é amiga!!! precisa mesmo rever seus conceitos de beleza e tomar um rumo na sua vida, esse é o momento de você fazer um checape no visual. Gabriela lembra que se uma mulher possuir com uma dessas características ta na hora de mudar.

 "O perfil das mulheres para irem ao salão de beleza é a baixa autoestima", revela Aline.
Renovar, sair da rotina é o primeiro passo e isso é questão de atitude. Aquela fase cabisbaixa pode ser coisa do passado, só depende de você. As mudanças são constantes na vida dessas jovens. Gabriela, por exemplo, acabou de ficar loura, muda sempre que acha necessário, ela procura sempre inovar.

Embora a beleza seja extremamente importante para elas nem todas acreditam que "vale tudo" pra ficar linda. No quesito cirurgia plástica as opiniões se dividem. 

 Vale tudo para ficar linda?

Aline diz que sim, vale todo sacrifício desde que não vá de encontro com os próprios princípios. “Se existe uma vontade e meios de realizar esse sonho não vejo nada que possa impedir isso”. Já Gabriela é contra, ela salienta que a saúde esta em primeiro lugar, “Não adianta estar linda numa cama de hospital e sete palmos abaixo do chão”.

"A saúde em primeiro lugar" Gabriela Cesar


Cuidar da beleza é uma questão de atitude, seguir tendência do tipo a cor do cabelo que esta em evidência, das cores de esmalte da hora, esses apetrechos necessariamente não precisam ser seguidos, nem estar na moda para ser feliz, o importante mesmo é você realizar o que combina mais com você, o que mais lhe agrada e daí construir seu próprio estilo. 

“Não importa o que você faça para ressaltar sua beleza, mas siga tendências em que você possa ser sempre você mesma, pois não adianta seguir modismo por seguir, o que deve ser valorizado mesmo é a identidade de cada um”.Aline

Sexo frágil é coisa do passado; atitudes e renovação formam o novo vocabulário dessa nova geração de mulheres. Suas escolhas com autonomia e segurança foram aos poucos quebrando tabus e conquistando espaço. Mas as mulheres conseguiram tudo isso sendo acima de tudo femininas. Sendo mãe, amiga, filha, estudante, profissionais, mulher apenas. Inteligência e vaidade fazem parte do novo currículo da mulher moderna. Você ainda dúvida.

2 comentários:

  1. É isso Jana.
    A coisa mudou muito. Nos grandes centros os jornais começam, a cada ano, a perder espaço. Os gigantes do mercado criam sempre grandes promoções ou também se transformaram em editoras.

    Neste caso, creio eu que sobrevivem mais tempo. Mas, por aqui a coisa é diferente.

    Um outro detalhe também é que os sites, quase todos, apresentam baixa qualidade dos textos.

    Os "new jornalistas" não perceberam que precisam ficar mais atentos, inclusive, a grafia do que redigem. Vamos aguardar os próximos capítulos virtuais, dessa revolução.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir