sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Protesto nas redes sociais; defesa do cosumidor


 Brastemp, na boca das mídias

As mídias sociais estão revelando mesmo seu potencial. Nessas idas e vindas, no toma lá dá cá, entre produtos, marcas e consumidores um vídeo produzido por um consumidor deixou muitas pessoas antenadas na hora de reivindicar por seus direitos. 

De tanto tentar contato com a empresa, o consumidor Oswaldo Borrelli que estava há 90 dias sem sua geladeira de marca Brastemp, recorreu ao you Tube para conseguir chamar atenção da empresa e conseguiu, conseguiu não só chamar atenção da empresa mais de muito consumidores que lhe deram total apoio. 

A reclamação de Oswaldo no twitter e no you tube deu o que falar. Só no twitter, segundo agência de noticias ele chegou a estar entre as primeiras colocações no Trending Topics Global do microblog, e no you tube milhares de pessoas assistiram ao vídeo. 

 A pressão on line forçou a empresa a enviar um comunicado ao publico.
Veja abaixo o comunicado da marca.

“A Brastemp entrou em contato com o Sr. Oswaldo e esclarece que o caso foi solucionado no dia 24/01. Reconhecemos a nossa falha e lamentamos profundamente o acontecido.  Uma marca como a Brastemp vê a satisfação dos seus consumidores como sua principal motivação para o aprimoramento contínuo”. 

O endereço da reclamação do consumidor no you tube.
http://www.youtube.com/watch?v=qPt1E_3g7ac

Um comentário:

  1. Quem cala consente. O direito do consumidor no Brasil é muito bom, mas não tão rápido quanto a internet e suas ferramentas.
    Pena que nem todos tenham acesso (a ambos).

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