sábado, 30 de outubro de 2010

Sua profissão: blogueiro



Você certamente já ouviu falar em blog, sabe que essa é ferramenta de comunicação eletrônica esta bombando na web, seu colega tem um, outro conhecido também possui o seu, você até já teve vontade de ter, mas por algum motivo não foi pra frente a idéia e, de repente, se deu conta de que aquele hobby de escrever do seu amigo foi tomando forma e rendendo bons frutos ao passo que se tornou blogueiro profissional. 
Você sabe o que é isso?



Problogger 
(blogueiro profissional)

O uso do blog como uma opção de lazer, entretenimento e negócios, e quem sabe uma profissão!!


  

É a denominação dada para a mais nova profissão que nasceu na blogosfera há alguns anos.  
O termo weblog foi criado por  Jorn Barger em 1997, segundo wikipedia. Já o nome blog  quem abreviou foi Peter Merholz

Hoje eles são muito mais do que diários virtuais, muito além de posts de cotidiano, de assuntos particulares. São completos, podendo divulgar vídeos, fotos, anúncios, marcas, campanhas, noticias e melhor, lhe render dindim. E por falar em noticias você encontra blogs de diversos segmentos, há blogs de política, economia, arte, cultura, produtos e serviços, do que imaginar.

Muitos nascem da necessidade imensa de escrever, outros vêem na ferramenta uma ótima oportunidade de divulgar produtos e serviços, grande maioria quer apenas postar vídeos e fotos de família que diz respeito apenas a interesse pessoal, mas atualmente nasce uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra e quem sabe uma outra profissão. 


No mundo da blogosfera você encontra de tudo um pouco: blogs de famosos, de anônimos, têm ainda os coorporativos e pessoais. O estilo cada um faz o seu, o conteúdo normalmente é o cartão visita do blogueiro sua identificação. Os iniciantes escrevem como bem quer escrever com o passar do tempo começam as perspectivas e as coisas vão tomando rumo.

O bom de tudo isso é que qualquer pessoa pode ser blogueiro, basta ter vontade de escrever, habilidade com as ferramentas, criar uma conta em blog gratuito como o Wordpress e o blogspot sendo os mais famosos e populares.


Em breve!! tem gente que vive de blog 
fotos: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário