quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em nome da informação; Google e o Twitter aliados

A utilização da internet, do celular, mídias e redes sociais como estratégia na difusão da liberdade de expressão


Que vença democracia e as tecnologias.
 Diante da situação critica que passa o Egito, onde milhares de pessoas reivindicam mudanças na estrutura politica e a saída do presidente Murabak, as autoridades governantes daquele país não contaram com astucia dos maiores sites do mundo. Tiveram que engolir a mais nova faceta das mídias.
Google e o Twitter - Os gigantes da internet conseguiram burlar os governantes e criaram uma ferramenta que permite os cidadãos continuar tuitando e se comunicar com o mundo. Por meio da hashtag que classifica o assunto especificando uma determinada categoria, com isso os egípcios poderão soltar a voz. É que o cidadão poderá manda uma mensagem de voz que será tuitado com o símbolo conhecido como hashtag.
A estudante de publicidade, Silvaneide vê de forma positiva essa aliança dos sites, entretanto salienta que a ferramenta vai facilitar na troca de ideia e informação, além de uma informação bastante abrangente. Para a estudante, é importante que o mundo saiba o que o país está passando. “Todos devem ter acesso a isso sem descriminação e censura”, diz. 

O GOVERNO TENTOU IMPEDIR, MAS A NOTÍCIA, A INDORMAÇÃO E OS ACONTECIMENTO NÃO SÓ NO EGITO, MAS NO MUNDO, TEM UM DEVER SUPERIOR, O DEVER SOCIAL, QUE É A LIBERDADE DE EXPERESSÃO E INFORMAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário